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Jogo Escape Math
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O labirinto dos números! São rápidos com os cálculos? Então encontrem o caminho matemático certo para serem os primeiros a sair do labirinto! Venham daí jogar o Jogo Escape Math!
Idade Mínima Recomendada
8+ anos
Envio Grátis para Portugal Continental em compras superiores a 60€
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- Envios desde 24h
Descrição
O labirinto dos números! Rápido com os cálculos? Encontra o caminho matemático certo para seres o primeiro a sair do labirinto! Escape Math é um jogo de observação baseado em cálculos e raciocínio rápido.
Conteúdo do jogo: 25 cartões de números; 23 cartões-objetivo verdes; 23 cartões-objetivo vermelhos; 1 cartão de erro; Regras de jogo
Como Jogar o Jogo Escape Math
Baralham-se os cartões brancos dos números e dispõem-se formando um quadrado 5 x 5. Baralham-se os cartões-objetivo e dispõem-se em vários grupos ao lado do tabuleiro. O cartão no centro do quadrado é o início. O objetivo do jogo é sair do quadrado formado pelo labirinto dos números.
No início de uma ronda, pesca-se um cartão-objetivo e mostra-se a todos os jogadores. A este ponto, cada jogador procura um percurso matemático que permita sair do tabuleiro e cujo resultado seja o número do cartão-objetivo. Por percurso matemático, entende-se o movimento entre um cartão e outro adjacente, consistindo cada passagem numa operação matemática de adição ou subtração. Os cartões-objetivo, verdes ou vermelhos, determinam duas modalidades de jogo:
– caso se pesque o cartão-objetivo verde, o percurso matemático deverá incluir pelo menos uma subtração;
– caso se pesque o cartão-objetivo vermelho, o percurso matemático deverá incluir pelo menos duas subtrações.
Assim que um jogador encontra um percurso correto, diz «FEITO!» e mostra a todos o percurso que encontrou indicando-o com o dedo. Por exemplo, se cartão-objetivo verde precisasse do resultado 13, o jogador poderia encontrar este percurso: 5 + 3 + 5 – 1 + 1 = 13.
Se, por outro lado, o cartão-objetivo vermelho precisasse do resultado 6, o percurso poderia ser o seguinte: 5 + 4 – 1 – 2 = 6.
Se os cálculos tiverem sido feitos corretamente, ganha o cartão-objetivo, caso contrário, fica fora desta ronda e os outros jogadores podem procurar uma solução. Vence quem conquistar primeiro 5 cartões-objetivo ou um número à escolha dos jogadores. A cada 5 rondas, pode baralhar-se novamente os cartões do tabuleiro.
Existe ainda uma versão mais simples para jgadores mais novos utilizando apenas os cartões-objetivo verdes (encontrar percursos com pelo menos uma subtração). As crianças mais pequenas também podem brincar sem as restrições dos cartões-objetivo e usar livremente ao longo do percurso as adições ou subtrações.
Informação Adicional
Idade Mínima Recomendada
8+ anos
Dimensões
15,4 x 4,8 x 15,4 cm
Classificações
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