Ler em Voz Alta
|

Ler em Voz Alta

No dia 1 de fevereiro comemora-se o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta. Neste dia, pelo mundo fora, lê-se em voz alta para celebrar o valor e a importância da leitura. Ler em voz alta é a maneira mais bonita de transferir histórias para as crianças. Ouvir histórias, estimula nas crianças a sua capacidade de imaginação e criatividade, expande o vocabulário, promove o desenvolvimento da linguagem e proporciona uma sensação de segurança. Depois, as histórias fazem uma outra coisa muito bem – elas proporcionam entretenimento, e não apenas para as crianças que as ouvem, mas também para os adultos que as lêem.

Motricidade Fina, como incentivar o desenvolvimento?
|

Motricidade Fina, como incentivar o desenvolvimento?

O desenvolvimento motor de um bebé pode ser dividido em duas partes. O desenvolvimento das competências motoras grossas e o desenvolvimento das competências motoras finas. As competências motoras grossas incluem correr, saltar, andar, bem como manter o equilíbrio. As competências motoras finas incluem todas as competências de movimento que realizamos…

Menos tempo sentados e mais brincadeira: recomendações para a saúde das crianças
| |

Menos tempo sentados e mais brincadeira: recomendações para a saúde das crianças

Pela primeira vez, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um documento com recomendações sobre a promoção da saúde infantil para crianças dos 0 aos 5 anos. São estas as recomendações da OMS: Menos tempo de imobilização Menos tempo de ecrã (telemóveis, tablets, computadores, consolas de jogo e televisão). Dormir bem…