Brincar na rua: porque é tão importante para as crianças?
|

Brincar na rua: porque é tão importante para as crianças?

Brincar na rua, ao ar livre permite que as crianças desenvolvam autoconfiança, independência e autoestima. Elas tornam-se mais conscientes dos limites, fronteiras e desafios nas suas brincadeiras. Quando as crianças estão acostumadas a brincar na rua, elas são mais propensas a experimentar novas atividades. As experiências ao ar livre podem…

Chegou a primavera!

Chegou a primavera!

Chegou a primavera! Se procuram ideias de coisas para fazer, agora que os dias começam a ser maiores e as temperaturas mais agradáveis, então estão a ler o artigo certo! Aqui ficam algumas das nossas sugestões para atividades com as crianças, dentro e fora de casa. Querem saber mais? Continuem a ler-nos.

Não é um Super-Herói, mas é o meu Pai

Não é um Super-Herói, mas é o meu Pai

O Dia do Pai é um momento especial em que podemos mostrar aos nossos pais o quanto eles significam para nós. E, embora possa ser difícil encontrar o presente perfeito ou as palavras certas para expressar os nossos sentimentos, o mais importante é lembrarmo-nos que os nossos pais são os nossos super-heróis, e que tudo o que fazem por nós é motivo de admiração e gratidão. Nada como criar bons momentos de partilha e cumplicidade numa atividade em conjunto e que nos permita guardar memórias para a vida.

Ler em Voz Alta
|

Ler em Voz Alta

No dia 1 de fevereiro comemora-se o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta. Neste dia, pelo mundo fora, lê-se em voz alta para celebrar o valor e a importância da leitura. Ler em voz alta é a maneira mais bonita de transferir histórias para as crianças. Ouvir histórias, estimula nas crianças a sua capacidade de imaginação e criatividade, expande o vocabulário, promove o desenvolvimento da linguagem e proporciona uma sensação de segurança. Depois, as histórias fazem uma outra coisa muito bem – elas proporcionam entretenimento, e não apenas para as crianças que as ouvem, mas também para os adultos que as lêem.

Motricidade Fina, como incentivar o desenvolvimento?
|

Motricidade Fina, como incentivar o desenvolvimento?

O desenvolvimento motor de um bebé pode ser dividido em duas partes. O desenvolvimento das competências motoras grossas e o desenvolvimento das competências motoras finas. As competências motoras grossas incluem correr, saltar, andar, bem como manter o equilíbrio. As competências motoras finas incluem todas as competências de movimento que realizamos…