Mães Felizes
“As melhores mães não são perfeitas. São felizes!”
Esta é uma expressão que já ouvimos diversas vezes em diferentes meios em especial desde que somos parte integrante deste grupo – Mães! A dificuldade está em aceitar que é mesmo assim de verdade.
Aceitamos que a vida muda depois da maternidade, que as prioridades são outras e o tempo também… Mas e o resto?
Sem dúvida que as nossas crianças precisam que sejamos Mães felizes, e pacientes todos os dias a todas as horas. Que deixemos o stress dos nossos dias à porta de casa, assim como o nosso trabalho. Mas a verdade é que o mundo não permite! E a exigência para a nossa perfeição é cada vez maior e está sempre presente. Mesmo sabendo que damos o nosso melhor, tenho sempre a ideia de que estou longe de ter tudo em dia: a Família, o trabalho e o “Eu”.
Verdade verdadeira, o que mais queremos é criar os nossos filhos com todo o amor, equilíbrio e qualidade, mas nem sempre conseguimos conciliar tudo.
Mas afinal o que é que precisamos para podermos dizer de peito aberto “Sou Feliz!” ? Talvez muito menos do que aquilo que andamos à procura. Vivemos num isto entre o que conseguimos fazer, e é muito, o que queríamos fazer e o que pensamos que devíamos fazer. Acredito que devemos parar e reorganizar. Ter sempre em mente a ideia mais positiva e feliz sobre qualquer dificuldade. Seguir o caminho com tranquilidade e com base nos nossos valores. Aqueles mesmos que como Mães queremos passar aos nossos filhos e fazer delas crianças felizes. Ser positiva nos pensamentos mas também nas atitudes. Desvalorizar a cada dia o que não amamos e deixar de parte o que nos faz mal.
A cada tempo de paragem, seguem-se novas oportunidades no objectivo final de vivermos mais e melhor no equilíbrio entre a felicidade e a não perfeição.
Mãe Feliz